NÃO ERRE PELA SEGUNDA VEZ!

NÃO ERRE PELA SEGUNDA VEZ!
Por Nestor de Almeida.
As pessoas comentem grandes erros por pequenos descuidos, por pequenas faltas de atitudes. Um pequeno problema deixado para resolver no dia seguinte pode ficar tão grande que não se consegue mais resolver.

Todos nos estamos sujeitos a cometer erros. Um peque descuido, uma dificuldade, uma oportunidade, uma facilidade e vem à tentação para fazer o que não deveríamos fazer. Alguns conseguem vencer a tentação e não errar, mas, outros não conseguem, e agora, o que fazer? Alguns erros se podem corrigir outros não. A melhor coisa a fazer é reconhecer que errou. Não adianta negar o erro, ele existe e em qualquer momento vai ser descoberto e terá as suas consequências.
Certa vez tive um funcionário que cometeu um grave erro. Quando descobri o erro, chamei o funcionário e disse que ele estava sendo desligados por aquele ato impensado que tinha cometido. Disse que não só estava sendo demitido, mas, junto com a demissão estava sendo enterrados todos os sonhos que ele tinha de fazer carreira na empresa. Fiz a seguinte pergunta para aquela pessoa: se seus filhos que tem você como um herói deles te perguntarem os motivos que te levaram a ser desligado da empresa, o que você vai dizer para eles? Ele olhou em meus olhos e respondeu, nunca pensei em ter que dizer isso para os meus filhos. Disse para ele, hoje você fechou essa porta para tua vida e para a vida de tua família, Outras portas poderão abrir para você, não as fechem outra vez. Você e teus filhos vão precisar delas abertas. Aquela pessoa saiu da minha sala de cabeça baixa e nunca mais tive notícia dele.

A pessoa pode cometer em um minuto o erro da traição, mentira, roubo, vingança… Ter que arcar com as consequências pelo rasto da vida.
Se você cometeu erros, seja de qualquer natureza, corrija. Se não for mais possível corrigir, você tem o resto de sua vida para fazer a coisa certa, já que não dá para votar antes do momento que cometeu o erro e fazer diferente. Faça o que é certo e nunca fechem as portas, um dia você ou alguém de tua família poderá precisar passar por elas. Pense nisso e boa sorte. Fique a vontade para compartilhar o texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *