O que foi importante para você em 2015? O que vai ser em 2016?

O QUE FOI IMPORTANTE PARA VOCÊ?

Está chegando mais um final de ano! É comum se fazer aquele tão tradicional balanço de como foi o ano que está terminando. Para ajudar você, escrevi um texto para ser lido em 30 segundos e fazer uma ótima avaliação do ano que está terminando ou planejamento para 2016.

Estamos chegando a mais um final de ano. É comum se fazer aquele tão tradicional balanço de como foi o ano que está terminando. Muita gente vai dizer que o ano foi bom ou não, com base no tamanho das conquistas e não pela importância das conquistas. Com base no tamanho das realizações e não da importância das realizações. Para te ajudar, sugiro que você faça duas avaliações. Uma com base no tamanho das tuas conquistas e outra com base na importância das tuas conquistas. Pode ser que nas tuas avaliações, você descubra que trabalhou muito, mas produziu pouco. Que realizou grandes projetos, mas com pouca importância. Que ganhou muito dinheiro, mas perdeu saúde, momentos importantes com a família ou foi gasto com coisas fúteis. Que leu muito, vez vários cursos, mas aprendeu pouca coisa útil. Que sonhou muito, mas foram sonhos fora da tua realidade. Que se dedicou muito, mas com coisas ou pessoas erradas.

Os resultados dessas avaliações poderão ajudar você a programar melhor o que deseja realizar em 2016. De repente você vai perceber que vale mais conquistar pequenas coisas importantes que, conquistar grandes coisas com pouca importância. Fazer uma pessoa feliz vale mais que ganhar muito dinheiro. Ser mais paciente, compreensivo, dedicado as pessoas vale mais que, querer ser um super-herói, uma super-heroína… Desejo que em 2016, você conquiste coisas importantes, faça coisas importantes, mas, que nada te deixe menos humano. O mundo está precisado de humano! FELIZ ANO NOVO! Nestor de Almeida Palestrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *