CONTINUAR OU DESISTIR?

CONTINUAR OU DESISTIR?

CONTINUAR OU DESISTIR?

Por Nestor de Almeida
É comum você ouvir: nunca desista dos seus sonhos. Provavelmente você já ouviu tantas vezes esta frase que ela não tem mais o mesmo impacto que teve as primeiras vezes em que você a ouviu. Mesmo porque tem gente que vive dizendo esta frase, só porque a acha bonita. Na verdade, a frase não faz nenhum sentido para a vida dela. Vive desistindo dos sonhos a cada dificuldade encontra.
É bom lembrar que, nem sempre esta frase é verdadeira. Vai chegar um momento que a melhor coisa que você tem a fazer é desistir de um determinado sonho. Como saber se deve continuar ou desistir de um sonho? Mantendo a mente aberta, tranquila e focada, prestando a tensão nos sinais. Os sinais dizem muito, eles mostram se você deve prosseguir ou desistir de um determinado sonho. Uma mente aberta, tranquila e focada te dá esta possibilidade de perceber os sinais.
Como manter a mente aberta, tranquila e focada? Evitando aborrecimentos desnecessários, evitando leituras, músicas ou notícias negativas que empobreçam a sua mente. Evitando coisas e pessoas que te colocam em estado depressivo, evitando reviver momentos tristes e difíceis do seu passado.
“Alimente a sua mente com boas leituras, músicas, pequenos momentos de silêncio e meditação. Esta prática vai elevar a sua alma”. Desligue a TV. No mínimo, 30 minutos antes de dormir. Não leve problema para a cama, a cama é o lugar do seu repouso. Respire umas dez vezes, segurando o ar e depois soltando lentamente para acalmar o seu cérebro e proporcionar uma ótima noite de sono. Após uma boa noite de sono você vai ter um dia muito mais produtivo.
Lembre-se: Uma mente tranquila consegue manter-se mais motivada e encontrar soluções para os problemas com muito mais facilidade. Ela consegue perceber os detalhes de tudo que está acontecendo ao seu redor e refletir com mais serenidade para fazer as escolhas certas. A sua mente tranquila vai-te dar condições de decidir melhor a direção de sua vida, a acertar mais e errar menos.

Reflita a respeito dessas dicas e se você achar que são importantes para a sua vida, coloque-as em prática e boa sorte. Nestor de Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *