Eu tenho um sonho!

Eu tenho um sonho!

EU TENHO UM SONHO! Sonho que um dia aquele menino receba o mesmo tratamento dado a um cachorro. Sonho que encontrado nas ruas, seja acolhido, levado para casa. Receba um banho, cama quente, seja levado ao médico como o cachorro é levado ao veterinário, recebe todas as vacinas, e ao voltar para casa, recebe carinho da família, que, até briga na escolha do nome e no quarto de quem ele vai dormir. Ganha festa temática de aniversário, roupa de grife e até página do instagram, para mostrar a sua evolução.

Tenho um sonho. Sonho no dia que a pobreza, o álcool e as drogas não levem os pais a abandonarem os seus filhos nas ruas. Sonho no dia em que os adultos, antes de ficarem brigando por pautas de costumes, liberdades e meio ambiente, lutem para que cada criança tenha o direito de nascer e viver dignamente. Que a pedófilo e quem abusa de uma criança, não seja tratado como um doente, mas que seja condenada, a altura da dor e o trauma que essa criança vai levar para o resto de sua vida. Que a dor das crianças não sejam motivos de promoção politica dos aproveitadores da dor dos inocentes.

Tenho um sonho. Sonho no dia em que a vida humana, terás mais valor que a vida de um cão. Que você que está lendo este texto, ajude este dia chegar, o mais rápido possível.

O cachorro tem o seu valor, mas não é ele que planta o arroz e o feijão que te alimenta. Que cria o remédio que te cura e nem consegue-te operar com as suas patinhas… Eu tenho um sonho. Sonho no dia em que não haverá mais crianças morando nas ruas, que não tenha criança sofrendo e nem sendo pervertida a sua pureza. Que criança viva como criança, recebendo os cuidados dos adultos e que seja amada por ser gente. Eu tenho este sonho!

Nestor de Almeida. Ex-menino de rua. Hoje é palestrante e escritor. (Em todas as plataformas.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *