CARA OU COROA,  QUAL O LADO  DA SORTE?

CARA OU COROA, QUAL O LADO DA SORTE?

CARA OU COROA, QUAL O LADO DA SORTE?

Escolha direito em quem ou em que acreditar. A sua crença vai direcionar os seus passos! Se a sua crença estiver em pessoas ou coisas erradas, os seus passos vão-lhe levar por caminhos errados, distanciando você dos seus objetivos. As coisas que acontecem em sua vida são os resultados das suas crenças.

O pai e dois filhos moravam em um pequeno sitio, no interior do Estado do Paraná. A mãe havia falecido há pouco tempo. Com essa fatalidade, os dois filhos resolveram deixar o campo e mudarem para a cidade. O pai disse para os filhos: — vão morar na cidade, vou ficar aqui no campo, cuidando das nossas coisas. Não me acostumarei com a correria da cidade. Os dois filhos disseram para o pai: — nos vamos morar na cidade, mas não esqueceremos o senhor. Estaremos sempre por perto, para ajudar-lhe, quando o senhor precisar da nossa ajuda.

No dia da partida dos filhos, o pai pegou uma pequena moeda que acompanhava a família há muitos anos. Por tradição da família, a moeda deveria ser entregue ao primeiro filho que deixasse a casa. Como os dois filhos estavam saídos de casa ao mesmo tempo, o pai resolveu fazer diferente, dividir a moeda com os dois. Para fazer isso, serrou a moeda de modo que cada filho ficasse com um lado dela. Após serrar a moeda, o pai realizou um sorteio para que os filhos não tivessem a possibilidade de escolher um lado da moeda. João, o filho mais novo, ficou com o lado “cara”. já Roberto, o filho mais velho, ficou com o lado “coroa”.

Assim que terminou o sorteio, o pai disse para os filhos: — esta moeda tem algo muito especial. O lado “cara” da moeda é o lado do azar e o lado “coroa” é o lado da sorte. Isso serve para que o possuidor da mesma, mantenha uma vida equilibrada. Como serrei a moeda ao meio, quem ficou com o lado “cara” vai ser o azarado pelo resto da vida e quem ficou com o lado “coroa” vai ser o sortudo para sempre.

João ficou muito triste, ele tinha tirado o lado do azar. Já Roberto ficou muito feliz, ele tinha o lado da sorte. Os dois jovens partiram para a cidade conforme haviam planejados. O tempo passou e quando João fazia alguma coisa e dava tudo errado, ele nem se preocupava, já sabia que fazia parte do seu destino. Quando fazia alguma coisa e dava certo, ele acreditava que era só por um momento, que logo aconteceria alguma coisa e ele voltaria a ser a pessoa azarada que estava predestinada a ser. Já, Roberto, todas as vezes que fazia alguma coisa e dava errado, ele não se preocupava, pois, sabia que logo aconteceria algo muito bom, afinal ele tinha ficado com o lado da sorte da moeda. Ele era um cara de sorte.

Passado alguns anos, os dois filhos receberam uma notícia que eles não gostariam de receber, o pai havia falecido. Muito tristes, os dois filhos viajam para o funeral. Era o ultimo momento que teriam com o seu querido pai.

Após realização do sepultamento, os filhos ficaram por mais alguns dias na residência, eles precisavam organizar os documentos e dividir os bens da família para depois voltarem para a cidade. Enquanto eles estavam fazer o levantamento dos bens, João descobriu uma caixa e dentro desta caixa havia uns papeis. Quando João começou a ver que se tratavam aqueles papeis, teve uma grande surpresa, um daqueles papeis narrava a história da moeda da sorte. Naquele momento, ele descobriu que o seu pai tinha passado a informação errada a respeito do lado da sorte e do lado do azar da moeda. O lado que ele tirou e acreditava ser o lado do azar, na verdade era o lado da sorte. O lado que o irmão Roberto tinha tirado e acreditava ser o lado da sorte, na verdade, era o lado do azar.

O rapaz agora teria que tomar uma decisão: dizer para o Roberto, que ele era o azarado da família e mudar o destino do irmão, já que havia percebido que após divisão da moeda, o seu irmão passou a ser a pessoa mais sortuda que ele conhecia. João decidiu por guardar o segredo.

O tempo passou e para comemorar os anos que passaram sempre unidos, os dois resolveram fazer uma viagem. Durante a viagem, os dois sofreram um acidente gravíssimo com o carro em que viajavam. Os médicos que os atenderam, fizeram de tudo para salvá-los, mas não foi possível. No último momento de vida dos dois irmãos, João pediu para falar com Roberto, ele tinha um segredo para revelar. O médico aproximou os irmãos em seus leitos de morte para trocarem a última confidência. Como os dois já estavam com as suas vozes muito fracas, cada um teve que aproximar a boca do ouvido do outro para balbuciar as ultima palavras. João disse ao ouvido do seu irmão: — Roberto tenho um segredo para contar-lhe. Lembra quando eu estava a mexer naquelas caixas de papéis, após a morte do nosso pai? Pois bem, encontrei naquelas caixas, uma carta, a carta dizia qual era o lado do azar, e qual era o lado da sorte. Não quis-lhe dizer nada, mas foi você quem ficou com o lado do azar e eu com o lado da sorte. Roberto deu um leve sorriso e respondeu: — eu sei, fui eu quem escreveu aquela carta. Eu sabia que iria mexer naquelas caixas e por isso escrevi a carta. Não me suportaria em ver você triste e azarado pelo resto da sua vida. Eu sabia que, na hora em que deixasse de acreditar que era um azarado, passaria a ser uma pessoa de muita sorte e muito feliz. Por isso, escrevi a carta invertendo o lado da sorte. Eu sabia que a sua crença mudaria o rumo da sua vida.

 Você que acabou de ler este texto, acredita ser uma pessoa azarada ou uma pessoa de sorte? Mude as suas crenças e as suas crenças vão mudar o rumo da sua vida!

 Nestor de Almeida- Palestrante e Escritor.

www.almeida1vencedor.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *