“A MOÇA GORDA”!

“A MOÇA GORDA”!

“A MOÇA GORDA”!

Por Nestor de Almeida

O que você pensa ao seu respeito influencia nas decisões que você tem que tomar para alcançar os seus objetivos.  Uma visão errada ao seu respeito pode esconder as suas qualidade ou fazer você ver qualidades que você não tem.  As duas situações são prejudiciais para as suas aspirações.

Certa vez, estava eu na cidade de Presidente prudente, no interior do estado de São Paulo. O ano era Junho de 2010. Apesar de ser um mês frio, fazia muito calor naquela noite. A cidade fica em uma região muito quente. Fui até aquela cidade para realizar uma palestra aberta. (Palestra aberto é quando as pessoas compram ingressos para participarem da palestra) Após o término da minha palestra, comecei a atender as pessoas, tirando fotos, autografando livros ou conversando com elas. Enquanto eu atendia as pessoas, percebi uma moça que estava ao fundo do auditório. Era muito difícil não perceber a presença dela. Era uma moça alta, tinha os cabelos pretos e longos, pele clara, um vestido longo de cor verde que ficou muito bem nela. Era uma moça muito bonita. Percebi, também, que aquela moça queria falar comigo. Ela caminhava de um lado para outro sempre a me olhar. Deu para perceber que ela tinha algo que estava incomodando e que gostaria de dividir comigo.

Assim que terminei de atender as pessoas, a moça aproximou-se de mim com um olhar triste e um sorriso nos lábios para disfarçar certa frustração.

Assim que a moça chegou, cumprimentou-me e foi logo dizendo: seu Nestor, o meu grande sonho é impossível de ser realizado! Levei um susto ao ouvir aquela colocação tão contundente. O que um palestrante menos espera ouvir ao termino de sua palestra é uma colocação como esta. Quando perguntei o porquê ela não poderia realizar o grande sonho da vida dela? Ela respondeu: “Sou gorda”! O meu grande sonho é ser modelo, tentei realizar este sonho desde muito cedo, até modelei algumas vezes. Mas, adquiri uma doença que faz com que eu ganhe peso constantemente. Para manter o peso que tenho hoje, só a força de muito tratamento. O senhor acha que devo desistir deste sonho? Perguntou-me a moça, enquanto me olhava com o olhar triste, esperando uma resposta que o ajudasse a dar um novo rumo para a sua vida. Percebi que estava diante de uma pessoa que estava tendo uma imagem distorcida dela mesma.

Olhei nos olhos da moça e fiz algumas perguntas com objetivo de ajudá-la a encontrar a resposta que estava buscando. Você tem os pés bonitos? As unhas de suas mãos são bonitas? Você tem os cabelos bonitos? Você tem os lábios bonitos? Você tem os dentes bonitos? Você tem os olhos bonitos? Após cada pergunta, ela acenava com a cabeça confirmando que sim. Continuei: você pode ser modelo destas partes do seu corpo. Por que não investir neste seguimento?  Você pode fazer isso enquanto não surge à oportunidade de você ser modelar de corpo inteiro como você deseja. Terminei o nosso papo com a seguinte colocação. “Não desista do seu sonho”. O que era impossível ontem pode ser possível hoje e se tornar uma coisa normal amanhã. Percebi que os olhos da moça brilhavam enquanto eu dia estas palavra. Ela disse que iria continuar lutando para ser modelo. Em seguida, autografei o meu livro que ela trazia em uma das mãos. A moça despediu de mim e foi embora. Nunca mais tive notícias dela.

Espero que aquela moça tenha acreditado nas minhas palavras e não tenha desistido dos sonhos dela. Pouca gente poderia imaginar, lá em 2010, que, em 2017, teríamos tantos modelos plus Size fazendo sucesso mundo a fora.

Hoje quero dizer para você que esta lendo este artigo: tenha claro em sua mente o que você quer para a sua vida. Não desista porque te parece impossível. Tem sonho que você vai precisar ter mais paciência com ele, e, esperar o momento certo para que ele possa ser realizado. Lembre-se: o que era impossível ontem pode ser possível hoje e será normal amanhã.

Obs: Para ajudar você não ter uma imagem distorcida de si própria, pergunte a três pessoas do seu convívio, o que elas acham de você? Ouça as respostas e reflita, sem se justificar. Não vá perguntar para os bajuladores e nem para quem tem medo de dizer a verdade a seu respeito. As respostas podem não te agradar, mais vão ajudar você a ser uma pessoa melhor.

Nestor de Almeida – Palestrante e escritor

Autor dos livros: “de menino de rua a executivo” e “como fazer dar certo!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *