TEXTO DE MOTIVAÇÃO. MINHA MISSÃO!

MINHA MISSÃO! (Este texto escrevi nos meus seis dias de retiro de silêncio absoluto. Um pequeno texto para ajudar você, a ter uma grande semana)

Eu cheguei aqui, eu estou aqui. Quando vim ao mundo, milhões competiram comigo no momento da minha concepção, mas só eu fui concebido, só eu cheguei aqui, só eu estou aqui. Estou aqui com uma missão só minha e de mais ninguém. Os outros podem ajudar-me, orientar-me, incentivar-me, mas realizar, só eu posso. Eu sou um tijolo na construção! Se eu não ocupar o meu lugar, ficará um buraco na parede, porque o outro tem o seu lugar para preencher, a sua missão a cumprir. Na minha casa eu tenho uma missão, no meu trabalho eu tenho uma missão, no mundo eu tenho uma missão e, quando não cumpro, tudo fica incompleto. Eu fui escolhido para abrir caminhos, para vencer barreiras, para abrir portas e não fechá-las. Vim ao mundo para fazer história, para plainar montanhas, para atravessar o mar, para dominar serpentes, vim para ser um vencedor. Vim ao mundo para: cultivar a paz, levar alegria, amparar os velhos, distribuir esperança, aprender com os inocentes e com os arrogantes. Por isso, não posso curvar-me diante dos obstáculos, eles estão aí para serem vencidos por mim. Recebi a missão do meu Criador de crescer e dominar, e não vou voltar para ele sem cumprir a minha missão. O medo e a incerteza aparecem e até me assustam, mas não me fazem parar.


Os nãos, os negativistas, estão sempre por perto, e se me descuido por um instante, eles querem me devorar como um leão faminto. Porém, eu não permito. Eu luto e vou em frente, porque creio no bem, na vitória, e sei que a vida é rica, muito embora sempre encontre gente mendigando nela. Quando olho no espelho vejo em meus olhos o brilho da esperança e o desejo de vencer, a vontade de chegar lá.


Eu sou quem está lendo este texto agora, consciente da minha missão e certeza da minha capacidade de vencer e ninguém tira isso de mim, a não ser o meu criador. Mas, até lá, cada instante vou cumprindo meu destino. Que bom que eu sou eu, só assim posso aplaudir todas as minhas conquistas, e dizer para todos que, apesar de tudo, está valendo a pena estar aqui. Quanto a você obstáculo, eu desafio, curve-se diante de mim porque estou aqui para vencer.

Texto extraído do livro: DE MENINO DE RUA A EXECUTIVO. De Nestor de Almeida. Boa semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *