Palestra: Ética, uma escolha de vida.

Palestra: Ética, uma escolha de vida. Palestrante: Nestor de Almeida, coach e escritor. (Mini-currículo no final) Pouco importa o quanto se conhece de ética, o importante é o quanto se vive a ética. Ética é mais que conhecimento, ética é uma escolha de vida. *Uma breve exposição da visão ética

Start

End

Palestra: Ética, uma escolha de vida.

Palestrante: Nestor de Almeida, coach e escritor. (Mini-currículo no final)

Pouco importa o quanto se conhece de ética, o importante é o quanto se vive a ética. Ética é mais que conhecimento, ética é uma escolha de vida.

*Uma breve exposição da visão ética tratada na palestra.

(A palestra será alinhada com as necessidades do contratante)

O que mais leva uma pessoa ou empresa a ter atitudes antiéticas é a competição.

principio ético: A competição humana é a interação de indivíduos que disputam algo. Esta disputa pode ser pelo alimento, território, mercado, dinheiro, emprego, poder, bens, prestígio, conhecimento, melhor corpo físico, conquista da pessoa amada… A competição é uma ameaça e essa ameaça é importante para a evolução. A interação favorece um processo seletivo de quem está mais bem preparado e a derrota ou até a extinção dos menos preparados.  Essa ameaça leva algumas pessoas a terem atitudes antiéticas. “Se está difícil conseguir o que desejo pelos meus esforços, por que não usar de meios ilícitos? Sempre que uma pessoa estiver disposta a agir de maneira antiética para conseguir o que deseja, encontrará outra pessoa disposto para apoiá-la em suas decisões. Isso acontece em todos os setores da sociedade. “Está em dificuldade? Pague o preço e encontrará alguém para lhe vender facilidade.”

A pressão e a falta de consciência do mal que essas atitudes causam, aliadas ao preconceito, discriminação, assédio moral, desrespeito ao direito do individuo… Tem trazidos grandes prejuízos para as pessoas envolvidas e para as empresas.

É neste momento que o comportamento ético tem que se fazer presente. Nesta palestra, vamos ajudar os participantes e terem a ética como ponto de equilíbrio para as suas ações.

A palestra tem objetivo de informar, conscientizar e orienta nas tomadas de decisões.

TÓPICOS ABORDADOS:

Definição de ética.

Ética nas empresas e na vida.

Competição, competência e ética.

Ética e o sucesso. Eu quero! Eu posso! Eu devo?

Ética e assédio moral.

Líder modelo de ética.

Ética e o pessimismo na mudança de comportamento.

Construção do ambiente ético.

Ética e os jeitinhos.

Quem é o culpado, quem errou?

Comportamento ético entre empresa, funcionários e fornecedores.

Atitudes éticas enriquecem a imagem e o caixa da empresa.

Atitudes antiéticas empobrecem a imagem e o caixa da empresa.

Ética é uma escolha de vida.

Tempo: 70 a 90min. (Assista ao vídeo e saiba mais)

Nestor de Almeida, ex menino de rua e andarilho que não conheceu o pai e perdeu a mãe aos oito anos. Aprendeu a ler escrevendo no chão e até os 16 anos, não sabia o sobrenome. Com mais de 1.000 palestras no currículo, ele é um palestrante determinado que toca na alma de quem participa de uma de suas palestras. Graduado em Propaganda e Marketing pela Univ. Unip. Administração de Empresa pela univ. São Camilo. Cursou Ética e justiça, Universidade Harvard. Com professor Michael Sandel. Ética na Universidade de São Paulo USP. Ética empresarial, Fundação Getúlio Varga (FGV). CPA- 10 Certificação profissional ANBIMA – Ética no setor financeiro contra crime e lavagem de dinheiro. Liderança, gestão de pessoas e do conhecimento para inovação. Universidade de São Paulo, USP. Filosofia da mente, UNESP. Gestão e Desenvolvimento de pessoas pela LIMRA INTERNATIONAL INC. USA. Habilidades de gestão pela LOMA EXECUTIVES IN Canadá. Coach com certificação Internacional. Na área de comunicação, Certificado pelo Instituto Reinaldo Polito e Academia do Palestrantes, entre outros cursos. Palestrante dos grandes congressos, entre eles, BARH Nacional, CONAEND Internacional e Fórum nacional de secretaria… Com três livros publicados e devido a sua experiência de vida e conhecimentos, é convidado para realizar palestras, desde crianças acima de sete anos a executivos, empreendedores, liderança, universitários, projetos, alfabetização para adultos, investidores, por todo Brasil. Entrou no Grupo Bradesco com segurança e saiu 29 anos depois como Superintendente da Bradesco Seguros e Previdência. Cargo que ocupou por 14 anos e teve a oportunidade de liderar, treinar motivar e orientar pessoas a superar seus limites, em vários Estados.

MORE DETAIL

Ética. Palestra: Ética, uma escolha de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *