ATENÇÃO: SINAIS QUE VOCÊ ESTÁ COM BAIXA ESTIMA.

ATENÇÃO: SINAIS QUE VOCÊ ESTÁ COM BAIXA ESTIMA.

Tendência a procrastinação e ter preguiça. Está sempre em busca de recompensa e acredita que o mundo tem uma dívida para com você. Desejo de que aconteça algo de ruim com você para que seja percebida. Hábito de sempre encontrar culpados para seus problemas ou erros. Medo da ser rejeitada, por isso é capaz de romper com os próprios princípios para agradar os outros. Está sempre destruindo a reputação do outro, para que se torne menor e se iguale a você. Dificuldade de aceitar as próprias limitações. Busca constante por elogios e reconhecimento externo. Falta de confiança em si mesmo. Medo de assumir desafios. Timidez em excesso. Dificuldade para lidar com as críticas. Dificuldade para reconhecer os méritos dos outros. Dificuldade para dizer não. Dificuldade para reconhecer e valorizar as próprias vitórias e conquistas. Habilidade para se unir com as pessoas que têm esses mesmos comportamentos. (Fraco se unindo com os fracos).

QUER MELHORAR A SUA ESTIMA?

Comece combatendo os vícios acima!

Troca o negativismo por positivismo. Pare de valorizar os defeitos, seu e dos outros e passe a buscar as qualidades. Comece a organizar a sua vida, tenha pequenas metas diárias e as cumpram. Evite falar mal dos outros. Busque na sua mente, o maior número de vezes que já fez coisas boas. Evita as mas notícias. Faça pequenas e boas leituras. Pratique exercício físico. Tenha boas horas de sono. Evite o que faz mal para a tua saúde. Pratique a caridade. Procure as qualidades das pessoas e faça elogios. Procure aprender, no mínimo uma coisa boa por dia. Tenha pessoas honestas como modelo a ser seguida. Se presenteia pelas suas conquistas.

Uma pessoa com alta estima, conquista gente boa, se sai melhor nos negócios, vence com mais facilidade as dificuldades, realiza mais sonhos e é mais feliz. Você merece tudo isso! Faça a sua parte. Nestor de Almeida — Palestrante e escritor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *