OS CONSTRUTORES DE HISTÓRIAS.

OS CONSTRUTORES DE HISTÓRIAS.

OS CONSTRUTORES DE HISTÓRIAS.

As pessoas que realmente estão mudando a vida e o mundo são as pessoas arrojadas, destemidas. São pessoas que querem o melhor e fazem o melhor acontecer, principalmente quando nada está dando certo para elas. Não são os especialistas em criticar, avaliar no ar condicionado, são pessoas que vão para a linha de frente, enfrentam as mais duras batalhas como um soldado treinado para vencer. É gente que não tem medo de fracassar, e se fracassar, não tem medo de recomeçar. São pessoas que fazem escolhas e acreditam nas suas escolhas. Elas sabem aproveitar as oportunidades e se as oportunidades não aparecerem, elas as criam.
Elas constroem, passo a passo, os seus projetos. Essas pessoas não estão perdendo tempo com gente fútil, fracassada, medrosa. Elas estão ao lado de gente corajosa como elas. Essas pessoas não ficam reclamando da vida, mas mudam aquilo que as levariam a reclamar. São chamadas, por muitas vezes, até de desumanas por aqueles que tem sempre um motivo para não fazer o que elas estão fazendo. Elas não esperam as coisas melhorar, elas ajudam a melhor, sabendo que se melhorar vai ser bom para todos.
“Quando você olha para você, você consegue enxergar esta pessoa em você”? Saiba que você também pode ser uma dessas pessoas, se mudar as tuas crenças. É claro que o pessimismo não permite fazer mudanças. Mudar traz novas descobertas que talvez você tenha lutado tanto para não saber. Principalmente se ao longo da tua vida fizeram você acreditar que só muda de vida se roubar e não pela força do trabalho, que trabalhando ninguém constrói grandes empresas, grandes carreiras… Mas você pode ter certeza, as pessoas que já conseguiram ou estão conseguindo não pensam assim. Não creia você que, para elas as coisas foram mais fáceis do que está sendo para você, que elas nasceram em berço de ouro ou que tiveram sorte. Se você parar para conversar com elas, vai perceber que, em alguns momentos a vida delas foram iguais a tua ou até mais difíceis, mas elas acreditaram, investiram o que tinham para investir, cresceram, se fortaleceram nesses momentos difíceis e por isso se tornaram as pessoas que hoje são.
É preciso parar de ficar esperando ajuda dos outros e fazer o que te compete a fazer. Só espere ajuda dos outros depois de fazer a tua parte. Os outros estão ocupados com os projetos deles. Faça as seguintes perguntas: Estou feliz com os resultados que estou conseguindo? O que posso fazer e ainda não estou fazendo? Como posso fazer melhor o que já estou fazendo? Você tem uma grande história a construir. Use as ferramentas que você tem, aproveite as pequenas oportunidades e construa a tua história. Comemore cada conquista, ela é resultado dos teus esforços! Pense nisso e boa sorte.

Nestor de Almeida – Palestrante e escritor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *