NASCIDO PARA VENCER!

NASCIDO PARA VENCER!

NASCIDO PARA VENCER! (Por Nestor de Almeida.)
Como agir em determinadas situações? Os nãos, as dificuldades, a falta de reconhecimento dos seus esforços, as injustiças praticadas contra você podem minar as suas forças, lhe fazer pequeno diante dos seus sonhos e impotente diante dos seus planos. Uma vez pequeno, lhe colocar longe dos seus objetivos. Longe dos seus objetivos, fazer você se sentir um fracassado.

Se a vida te levar a este ponto, não será fácil para você reverter esta situação. Muita gente, quando está passando por esta situação, cai em um abismo sem fim. Elas não conseguem encontrar forças para mudar este cenário e acabam entrando em depressão, ficam doentes ou tomam atitudes que as levam cada vez mais para o fundo do poço. Os amigos e parentes têm dificuldades para entender este momento e ajudar a pessoa a, encontrar uma saída a plausível. Sem apoio, o medo e o desespero passam a conduzir as vidas destas pessoas.

Se você está passando por esta situação, a dica que dou para você é a seguinte: pegue uma folha de papel e escreva todas as suas qualidades, todas as conquistas que você já teve ao longo de sua vida, todos os seus momentos de superações. Você vai ver que já foram muitos e eles estão esquecidos por você.

Este exercício vai ajudar você a reconhecer os valores que tem e estão esquecidos. Vai levar a descobrir que você não é esta pessoa que está sendo. Se você não é, mais está sendo, então você pode mudar, você pode deixar de ser a pessoa que não deve ser.

Este exercício vai ajudar você perceber que existe uma força dentro de si que é capaz de superar as forças externas que estão dominando a sua vida a sua mente. Este exercício vai ajudar você recordar as alegrias e os prazeres das conquistas antigas. Vai fazer o seu coração bater mais forte, enviar mais sangue para o seu cérebro, criar uma energia positiva e te impulsionar a ações poderosas que te levaram a novas conquistas.

“Fortaleça a sua coragem e enfraqueça os seus medos. A coragem constrói pontes e o medo constrói muros”!

Além de fazer o levantamento das suas qualidades e de suas conquistas, responda a estas duas perguntas. O que posso fazer para mudar este cenário e ainda não está fazendo? Como posso fazer melhor o que já estou fazendo? Anote o maior numero de respostas possíveis. Veja qual você precisa colocar em pratica imediatamente. As respostas a estas duas perguntas vão direcionar os seus próximos passos rumo ao que você deseja realizar.

Por fim, evite alimentar a sua mente com pensamentos negativos. Este é um momento de fazer coisas e conviver com pessoas que as coloquem para cima. Deixe o negativismo, as notícias ruins para quem faz delas uma profissão. Você vai precisar de boas noticias, de construir um ambiente saudável, de paz de espírito. Revista-se de otimismo, de bons pensamentos e volte a trabalhar muito para realizar os seus sonhos.

Lembre-se: o seu sucesso, a sua felicidade vai incomoda muita gente. Por isso, vai ter muita gente torcendo pelo seu fracasso, torcendo para que você permaneça lá no fundo do poço. Fuja destas pessoas!

Para ajudar na sua reflexão:
Nenhuma ave nasceu para a gaiola, o homem que a aprisionou lá! O seu cantar nem sempre é de alegria, mas sim, um grito de liberdade. Você também não nasceu para ficar preso ao pessimismo, ao fracasso, ou sofrimento. As suas decisões, as influências, as situações que te colocaram nesta prisão. Esta dor, este aperto no peito que você sente é o grito da liberdade te chamado para a vida que você realmente merece viver. Ouça este grito, saia desta prisão. Você nasceu para vencer!

Nestor de Almeida. Escritor e Palestrante.
Autor dos livros “Como fazer dar certo” e “De menino de rua a executivo”.
Gostou do texto? Compartilhe com os seus amigos!

www.almeida1vencedor.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *